domingo, 26 de julho de 2009

. . . Mercedes-Benz - Black Edition . . .

Mercedes-Benz lança série especial de caminhões Black Edition na Fenatran.

• Série limitada do semipesado Atego 2425 e do extrapesado Axor 2644 incorpora detalhes especiais de design, acabamento e conforto
• Reforçando o caráter de exclusividade da edição Black Edition, apenas 15 unidades de cada modelo serão produzidas

• Modelos são configurados com vários componentes que estão disponíveis, como itens de série ou opcionais, para os demais caminhões da marca


A Mercedes-Benz preparou para o Salão Internacional do Transporte - Fenatran 2005 dois modelos de caminhões que será uma atração à parte no estande da marca: o semipesado Atego 2425 e o extrapesado Axor 2644 Black Edition. Esta série especial terá edição limitada, com a produção de apenas 15 unidades de cada modelo, reforçando assim o seu caráter de exclusividade. Na configuração destes caminhões foram utilizados vários itens que estão disponíveis como item de série e opcionais na linha de produtos da marca.

O Black Edition simboliza um momento importante da Mercedes-Benz, em que a marca acaba de consolidar a renovação total de sua linha de caminhões, iniciada com os modelos Accelo, ampliada pela linha Atego e completada, neste ano, com a família Axor. "Além do valor agregado do produto, ele tem também a sua valorização emocional. Um veículo para quem tem paixão pelo caminhão e pelo transporte", afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas de Veículos Comerciais da DaimlerChrysler do Brasil.

Com o Black Edition, a marca pode mostrar concretamente para o cliente vários itens e componentes de design, acabamento e conforto que ele pode agregar ao seu caminhão. “Assim, o cliente terá oportunidade de verificar que a Mercedes-Benz efetivamente oferece amplas e variadas alternativas para que ele configure seu caminhão de acordo com suas preferências e necessidades de transporte”, declara Mansur.


Modelos top de linha.

A Mercedes-Benz escolheu dois modelos top de linha em seus segmentos para a criação do Black Edition: o semipesado Atego 2425 e o extrapesado Axor 2644. O modelo 2425, que é equipado com o motor eletrônico OM 906 LA de 245 cavalos, oferece a maior plataforma de carga do mercado, com peso bruto total - PBT técnico de 24.100 quilos.

Já o Axor 2644, lançado em junho deste ano, foi o primeiro extrapesado rodoviário com tração 6x4 e cabina avançada da Mercedes-Benz. Seu motor é o OM 457 LA eletrônico de 428 cavalos. Com PBT técnico de 26.100 kg, o 2644 tem Capacidade Máxima de Tração -CMT de 80.000 quilos.

Além da cor preta, a série Black Edition é caracterizada por uma seleção de itens que aliam segurança, conforto e personalização. Contemplam os dois modelos, equipamentos como ar-condicionado, bico de ar de limpeza interna da cabina, vidros verdes, pára-sol externo, rodas em alumínio, alarme de ré, defletor de ar no teto, banco do motorista com base pneumática e cintos de segurança integrados ao banco. O Axor 2644 tem, ainda, banco de base pneumática para o acompanhante, defletores de ar lateral, beliche, turbo brake, baterias de 170 amperes e geladeira.

Design e estilo.

A cor preta predominante nos caminhões Black Edition é a mesma que está disponível, sob encomenda, para todos os caminhões das linhas Atego e Axor. Além da cabina, recebem essa cor preta o pára-choque, o pára-lama, o pára-barro, os defletores de teto e laterais e a carcaça dos retrovisores externos. Detalhes prateados (grade e estribo) e filetes cromados (grade do Axor) formam elegantes contrastes.

O adesivo Black Edition aparece em diversos elementos, como no defletor de teto e ao lado da identificação do modelo, na porta do caminhão, revelando de imediato a série especial. A inscrição “Mercedes-Benz” no pára-sol do Atego e no teto alto do Axor ressaltam a força da marca.

Conforto.

Os bancos dos caminhões Black Edition são de couro preto combinado com tecido do tipo "spacer" também de cor preta. Esse material é muito utilizado em outros segmentos de produtos, de alto padrão de exigência, pela indústria automobilística. O Spacer garante maior ventilação e maior aderência do corpo ao banco, o que é muito importante para quem passa horas no volante. Os bancos trazem o nome do modelo de caminhão gravado em baixo relevo e recebem ainda uma costura diferenciada em relação aos modelos de série.

Tanto a cama e o beliche da cabina leito teto alto do Axor 2644, quanto a cama da cabina estendida do Atego, também são configurados com uma combinação de couro e tecido "spacer", proporcionando os mesmos benefícios de conforto e bem-estar. As camas recebem a identificação Black Edition. Para os dois modelos de caminhão, a cortina da cabina é totalmente envolvente e recebeu novo padrão de tecido e cor, com o nome do modelo impresso.
Acabamento.

O volante dos caminhões é revestido em couro de duas tonalidades: preto e cinza, contrastando elegantemente com o painel de instrumentos. As maçanetas internas são pintadas na cor prata e a manopla do câmbio recebeu um acabamento de alumínio que traz a estrela e o nome Black Edition. O emblema está fixado também no painel de instrumentos.

Cabina do Axor Black Edition.

O modelo 2644 vem equipado com o moderno e envolvente painel da linha Axor. Ele possui visual elegante e funcional. Esse conceito resultou em melhor acesso aos comandos, fácil limpeza, maior conforto para o motorista, maior praticidade e melhor funcionalidade.

As funções vitais do veículo estão concentradas num só local, facilitando a leitura. O display digital multifuncional agrupa funções como temperatura, relógio, sistema de diagnóstico on board, indicador de consumo de combustível e entre outros.

A cabina leito do Black Edition 2644 vem equipada ainda com geladeira, que funciona normalmente mesmo quando o caminhão está desligado. Tem 12 litros de capacidade e fica localizada sob a cama. Exclusividade dos caminhões Axor, este é um acessório inédito no mercado.

Projeto totalmente brasileiro.

Os caminhões Mercedes-Benz 2425 e 2644 da série Black Edition foram totalmente concebidos e desenvolvidos no Brasil. O projeto teve início em novembro de 2004, quando as áreas de Design e de Marketing de Produto da DaimlerChrysler do Brasil passaram a desenvolver a série, limitada e exclusiva, em modelos que antes eram montados unicamente para exposições, mas que sempre despertaram o interesse de clientes.

Segundo Eustáquio Sirolli, gerente de Marketing Caminhões da DaimlerChrysler do Brasil, desde o início, o produto foi elaborado com muito critério, uma vez que envolvia viabilidade técnica, processos de produção e documentação. "O resultado foi um produto bastante completo, moderno e arrojado”, afirma Sirolli.

Da conceituação à produção do Atego 2425 e do Axor 2644 foram praticamente oito meses de trabalho, com envolvimento de áreas como Estilo, Oficina de Protótipos, Engenharia, Produção, Marketing e Vendas, entre outras, além de fornecedores. Nos primeiros três meses, a área de Design utilizou avançados recursos gráficos, como os softwares Alias, Photoshop e Corel Draw, para conceber e desenvolver esses caminhões virtualmente. Isso facilitou as etapas posteriores de montagem de protótipos, homologação e produção.

Itens e equipamentos do Axor 2644 - Black Edition.

1. Pintura preta
2. Faróis antineblina
3. Ar-condicionado
4. Chave de ignição com imobilizador


5. Bico de ar para limpeza interna
6. Revestimento dos assentos em couro - tecido spacer
7. Vidros verdes
8. Revestimento da cama em couro -tecido spacer
9. Parasol externo
10. Cortina com grafismo do modelo
11. Rodas de alumínio
12. Adesivo Mercedes-Benz na soleira da porta
13. Defletor de ar no teto
14. Tanque de combustível de 500+130 litros
15.Defletor de ar na lateral da cabina
16. Cabina teto alto com teto solar
17. Beliche rebatível
18. Piloto automático
19. Geladeira 20. Filete cromado na tampa dianteira
21. Turbo Brake
22. Cobertura do painel na cor prata
23. Baterias livres de manutenção
24. Emblemas Black Edition
25. Pintura body color no pára-choque e pará-lamas
26. Volante de direção revestido em couro
27. Alarme de ré
28. Carcaça dos espelhos pintados na cor preta
29. Banco do motorista com base pneumática

30. Espelho auxiliar do lado direito
31. Banco do acompanhante com base pneumática
32. Gravação Black Edition nas lentes dos espelhos
33. Preparação para rádio34. Maçanetas internas das portas em prata
35. Preparação para rádio PX

36. Placa Black Edition em alumínio na alavanca de câmbio
37. Vidros elétricos38. Pintura prata na grade dianteira
39. Espelhos elétricos
40. Trava elétrica das portas
41. Espelho de rampa


Itens e equipamentos do Atego 2425 - Black Edition

1. Pintura preta
2. Faróis antineblina
3. Ar-condicionado
4. Cama rebatível
5. Bico de ar para limpeza interna
6. Revestimento dos assentos em couro -tecido spacer
7. Vidros verdes
8. Revestimento da cama em couro - tecido spacer
9. Pará-sol externo

10. Cortina com grafismo do modelo
11. Rodas de alumínio
12. Adesivo Mercedes-Benz na soleira da porta
13. Defletor de ar no teto
14. Emblemas Black Edition
15. Pintura body color no pára-choque e pará-lamas
16. Volante de direção revestido em couro
17. Alarme de ré
18. Carcaça dos espelhos pintados na cor preta
19. Banco do motorista com base pneumática
20. Gravação Black Edition nas lentes dos espelhos

21. Preparação para rádio
22. Maçanetas internas das portas em prata
23. Preparação para rádio PX
24. Placa Black Edition em alumínio na alavanca de câmbio
25. Vidros elétricos
26. Pintura prata na grade dianteira
27. Espelhos elétricos
28. Trava elétrica das portas
29. Chave de ignição com imobilizador
30. Tanque de combustível de 300 litros
31. Espelho de rampa
32. Espelho auxiliar do lado direito

. . . São Bernardo do Campo, 24 de outubro de 2005 . . . Mercedes é sempre Mercedes Bens, mas . . . PRETA . . . é muito melhor . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário